Das batalhas de slam à Praça do Povo, a trajetória de Bixarte

Artista encerra o 2º EPPTRANS com show memorável para um público representativo

A Fúria Negra & Bixarte 📸 Felipe Coutinho

Desde que foi anunciado que a Bixarte faria o show de encerramento do 2º Encontro Paraibano de Trans e Travestis (EPPTRANS), que aconteceu sábado (17) na Praça do Povo do Espaço Cultural, o Cidade Paraíba acionou todas as notificações para não perder esse evento. 

Ao lado da fiel escudeira, A Fúria Negr4, Bixarte abriu os trabalhos com Yemanjá, faixa da mixtape Faces, de 2020, emendou com Maria Padilha, hit da nova era do álbum Traviarcado lançado este ano pela Natura Musical e passeou por todas as fases da sua carreira entregando um show impecável numa noite memorável para um público hiper representativo. 

Traviarcado – o álbum e a turnê – sintetiza a trajetória da artista até aqui e amplifica a sua luta contra o racismo e pelo respeito à diversidade no país que mais mata pessoas LGBTQIAP+ no mundo. E como não poderia deixar de ser, a artista encerrou o show com militância e poesia evocando a parlamentar Érika Malunguinho e a sua mainha como referências dessa nova era. Se você não foi, perdeu e se não estava sabendo informe-se pelo Cidade Paraíba para não perder os próximos.

📸 Felipe Coutinho

Fabio Medeiros

Jornalista. Escreveu para o Cidade Paraíba entre junho de 2022 e setembro de 2023.

Related Posts

Faça um comentário