Montagem traz figurino do artista plástico Manuel Dantas Suassuna, filho do escritor
Se vivo, hoje o escritor Ariano Suassuna estaria completando 97 anos e recebendo de presente a versão ópera -bufa da sua peça mais famosa, ‘Auto da Compadecida, a Ópera’, assinada pela Orquestra de Ouro Preto.
O figurino do espetáculo é assinado pelo artista plástico Manuel Dantas Suassuna, filho do escritor. A idéia de convidar Manuel para assinar o figurino “foi uma maneira de trazer para o palco as raízes da obra de Ariano e agregar o olhar e a criação de quem nasceu, viveu, conhece e reconhece o universo do texto”, afirma o maestro Rodrigo Toffolo, que assina o libreto e é responsável pela concepção e direção musical do espetáculo com música original do compositor Tim Rescala e direção de cena de Chico Pelúcio.
Para a nova turnê, que este ano passa por quatro capitais brasileiras, o maestro espera repetir o sucesso do ano anterior: “Estreamos em 2022 e o resultado foi extremamente positivo. Agora iremos apresentá-la em outras regiões do país e vamos encerrar a turnê com uma apresentação gratuita, em um espaço público da cidade do Rio de Janeiro, para que a obra alcance um público ainda maior” Para mais informações acesse o site da Orquestra de Ouro Preto.
📸: Rapha Garcia