Perninha, por trás do nome uma história de superação
Imagina você receber um convite para integrar a primeira Crew da história do movimento Hip Hop, que sempre foi uma referência na sua trajetória profissional.
O B-boy paraibano Lucas Perninha Machado , de 28 anos, é esse cara. Ele tornou-se o mais novo integrante da Crew Mighty Zulu King Worldwide, sendo o terceiro brasileiro e o primeiro nordestino a integrar o grupo. “Eu sempre sonhei em fazer parte deste grupo lendário e saber que eles me convidaram pra fazer parte foi algo mágico pra mim!”, comemora.
Atualmente, Perninha é um nome de grande relevância no cenário nacional e internacional do Breaking pelo que vem fazendo e conquistando. Tornou-se campeão mundial, em 2023, na Hip Opsession, na França; venceu a categoria Cypher King, em 2022, no IBE, na Holanda, e foi duas vezes finalista no Legits Blast, na Eslováquia, vencendo em 2022.
Seu nome traz a marca da sua história de vida
Perninha nasceu com uma condição congênita na perna esquerda e aprendeu, desde cedo, a enfrentar o mundo com essa “limitação”. O apoio incondicional da sua mãe, que sempre o incentivou na prática de esportes radicais, foi fundamental na sua trajetória de superação. Para o atleta, “é importânte que possamos incentivar nossos jovens a desenvolver aquilo que eles têm de desenvoltura para fazer, ampliando assim os talentos e lapidando cada vez mais futuros grandes nomes tanto dentro como fora do Brasil”.
Morando atualmente em João Pessoa, onde começou a sua carreira no Breaking, há 15 anos, Perninha ressalta a extrema importância do Coletivo Tribo Ethnos no seu desenvolvimento artístico, abrindo novos horizontes, inclusive para os eventos competitivos e outras corporalidades. Ingressar na Crew MZK “representa que podemos sim chegar onde sonhamos, representa também a força do Brasil e do Nordeste, o talento e a determinação de seguir em frente e estar em lugares grandes pelo seu esforço e dedicação”, finaliza.
Foto do destaque: @jameslopezchua / @rpprods